Adobe Spark – Profissão do Social Media

Adobe Spark - Profissão do Media Social

Adobe Spark – Profissão do Media Social, para expandir sua criatividade, e facilitar a vida dos usuários na hora de criar conteúdo visual, a gingante adobe, lançou nesta quinta feira (19), o Adobe Spark, você não sabe o que é? Simplesmente não é para você design, e nem para Profissão do Social Media mas sim para pessoas comuns, que não querem perder tempo e nem dinheiro com um bom design.

Decidi então escrever este post, com o tema Adobe Spark – Profissão do Media Social, a ideia do software é simplificar a criação de sites, vídeos, clipes de áudio, imagens ou outro conteúdo, pode servir tanto para empresas como para o compartilhamento de conteúdo em redes sociais, o usuário poderá acessar  diretamente do navegador ou do celular. Com o lançamento, a empresa reorganiza soluções que já estavam disponíveis e cria novas. O Adobe Post, por exemplo, se transforma em Spark Post, enquanto o Slate vira Spark Page e o Voice passa a atender pelo nome de Spark Video. Enquanto isso, uma série de novas funcionalidades e características são adicionadas a todos, de forma a garantir uma experiência mais interessante e completa para os usuários.

Sabe o que é o pior, é que muitos clientes, podem se acomodar com esta nova ferramenta, assim literalmente a adobe, jogou foi pra lascar com a vida do profissional de social media, que decidiu criar um software que tem como público-alvo o seu público-alvo, e não você.

O que é um Social Media

Adobe Spark - Profissão do Media Social

Profissão do Social Media deve cuidar da atualização de páginas oficiais de empresas nas principais redes sociais, para garantir que o público consumidor esteja sempre recebendo novos conteúdos por meio destes perfis.

No entanto, há profissionais de social media que simplesmente fazem de tudo um pouco relacionado à produção de conteúdo escrito para diversas plataformas, como blogs e sites, por exemplo, acredito que o empresário não vai, suspender os trabalhos deste profissional por conta deste software, acredito que ele veio pra somar, e agilizar o design.

Existem também o social media que cuida da produção de vídeos para o YouTube, bem como para outras plataformas, além de também cuidar da produção de materiais de áudio, entre outras coisas.

Adobe Spark – Fácil Utilização

O Ferramenta completa do Spark é grátis, e permite que os usuários criem gráficos com qualidade, videos, pagina de web, e sem a necessidade de contratar um designers ou aprender a usar programas complicados como o Photoshop, Illustrator ou Indesign.

Com isso, Adobe nos diz que os usuários podem criar gráficos sociais impressionantes em segundos. “Escolha uma foto, adicione o texto e aplicar filtros de design para iniciar imediatamente um fenômeno viral.” Veja o vídeo abaixo para ver o fluxo de trabalho em ação.

Ah! e o Melhor o Adobe Spark é grátis? Pois é, Ele foi feito pensando no usuário, desde da menor empresa para blogueiros e profissionais de marketing de mídia social, a uma nova geração de estudantes. Além disso, você pode sincronizar automaticamente entre seu computador e dispositivos iOS, para que você possa criar e compartilhar sempre que você criar algo inovador.

Algumas Informações adicionais:

  • Adobe Spark é disponível gratuitamente no spark.adobe.com .
  • Uma ID da Adobe, Google ou Facebook-login é necessário para usar os aplicativos, para que seus projetos sejam sincronizados entre os dispositivos.

Eu, pessoalmente aplaudo de pé, a iniciativa da adobe, é muito bom para os usuários, mas me sinto um tanto pensativo quanto a função de muitos profissionais, talvez nem todas as empresas vão se derreter as funcionalidades do Adobe Spark, mas sempre que aparece um software, como este, o resultado com certeza é menos jobs para os designers, claro que cada empresa tem sua particularidade e forma de trabalhar !

O micro-empreendedor já coloca boneco, ao ouvir o preço de um job, imagina quando souberem dessa ferramenta grátis, terá ainda mais motivos não contratar um profissional, o que não é bom pra ninguém: é ruim para nós por motivos óbvios, e lógico ele criará gráficos genéricos que não darão tanto resultado como um profissional Designer como você ! Mas e você, o que acha dessa situação?

Olha a Pagina que fiz usando a Ferramenta! >>  COMO FAZER ARTE PARA O INSTAGRAM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ei não esquece de Comentar !
Abraço !

 E-book GRÁTIS com 25 Dicas para você entrar no Marketing Digital !

 

João Paulo Neves

Sou João Paulo Neves, Designer Gráfico, Músico e Empreendedor Digital, compartilho dicas e conhecimentos sobre Designer e Marketing Digital onde pretendo ajudar você a entender como ter um Negócio Online na Internet ! Está Interresadoª ? Vem Comigo !

Website: http://www.joaopublicidade.com.br

  • Everson

    Show, caraca esse adobe spark parece ser bom, parabéns João Paulo, pelo post, abraço!

  • Almir Sousa Silva

    Muito legal, seu post ! Parabéns !!!

  • Dai Louvor

    Muito fácil de usar, prático pratico pra quem não tem muita habilidade… Muito bom, mais uma boa dica em seu blog.